NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



sábado, 4 de agosto de 2012

Cientistas criam radar de bolso que usa Wi-Fi para enxergar através das paredes

http://www.tecmundo.com.br/m/27821.htm
Pesquisa mostra como Efeito Doppler pode ser usado para ajudar policiais e soldados em áreas de combate.
(Fonte da imagem: Reprodução/Popular Science)
Enquanto a visão de raios-x do Super-Homem não sai das páginas das histórias em quadrinhos, a tecnologia caminha para criar maneiras alternativas de emular essa habilidade. Tanto que há várias pesquisas tentando chegar a um resultado realmente eficiente, como a coordenada pela University College London, que utiliza sinais Wi-Fi para enxergar o que há atrás de uma parede.
Os estudiosos Kevin Chetty e Karl Woodbridge são os responsáveis pela novidade e alegam ter criado um dispositivo que consegue detectar qualquer tipo de movimentação por trás de uma barreira com base em ondas de rádio. Segundo eles, trata-se de um efeito semelhante ao de um radar, o que torna tudo muito preciso.
Em entrevista ao site Popular Science, a dupla afirma que se aproveita do chamado Efeito Doppler para alterar a frequência dessas ondas assim que algo se move. Desse modo, por mais que eles não consigam, de fato, enxergar através de um objeto sólido, o aparelho aponta que alguém está andando ou se aproximando de você.
Eles ainda dizem que, durante os testes realizados, a invenção foi capaz de informar dados precisos sobre a localização do indivíduo, sua velocidade e a direção na qual ele está seguindo.
Como a imagem que abre esta notícia já denuncia, o dispositivo pode ser de grande ajuda na hora de enfrentar ameaças em locais fechados. No caso de um assalto a banco, por exemplo, policiais podem saber se há algum refém ou em que ponto da sala os criminosos estão, facilitando a elaboração de estratégias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário