NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



quinta-feira, 1 de março de 2012

O software livre de Stallman

iiFórum
Porque ao adquirir um computador descobrimos que a máquina está cheia de programas "privados". "Descobrimos"? Em verdade não: nem pensamos nisso, é como se a coisa fosse normal.
É normal utilizar programas em versão trial: após o prazo é necessário pagar para poder continuar a utiliza-los.


Chegámos a um ponto no qual existem pessoas que desconfiam dos programas livres. É livre? Então não presta, com certeza será um produto inferior ou haverá algo que não funciona.


Há poucos dias ouvi "Utiliza Livre Office me vez de Office? Ahi minha nossa!". Porque ainda hoje é Microsoft Office o programa mais utilizado para escrever. Apesar de:


  • ser complicado na formatação dos textos, nas intelinhas, na escritura dos parágrafos;
  • a presença de Clippy, a ajuda de Office que nunca diz coisas de jeito e aborrece;
  • as fracas prestações na criação de documento HTML, com códigos horríveis;
  • o problema da passagem entre documentos Office 2003, Office 2007 e sucessivos Docx (que não podem ser abertos com Word 2003, por exemplo), ao ponto que a mesma Microsoft foi obrigada a publicar um tool específico para abrir os ficheiros Docx, Xlsx e Pptx..formatação
  • ter sido melhorado só após a chegada da concorrência: Open Office (e a Microsoft teve que gastar um dinheirão nas modificações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário