NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



domingo, 15 de novembro de 2015

INFILTRADOS - A única questão é saber se a coisa é ou não verdadeira (ELLIOSTON).

Mesmerismo e psiquiatria John Ellioston (1791-1868), médico inglês e uma das figuras mais eminentes da história médica britânica, em 1830 foi nomeado Presidente da Royal Medical and Surgical Society e um dos fundadores do University College Hospital, em Londres, introduziu o uso do estetoscópio na Inglaterra, juntamente com os métodos de se examinar o coração e os pulmões da forma que são utilizados até hoje. Assistiu algumas demonstrações de mesmerismo e começou a trabalhar essa técnica com seus pacientes, entre 1843 a 1855. Foi quem primeiro usou a hipnose, ainda conhecida como mesmerismo, no tratamento da histeria dentro do ambiente hospitalar. Em suas experiências pode observar que a hipnose se mostrava eficiente nos casos em que o quadro psicopático estava ligado a uma neurose histérica, na dispsomania e na psiconeurose e, naturalmente, nas pessoas praticamente normais que apenas apresentavam desequilíbrio emocional temporário. Aconselhava que o mesmerismo para fins psiquiátricos deve ser empregado apenas quando o doente se apresenta para o tratamento por sua livre e espontânea vontade, pois, em tal caso, havia de se beneficiar porque, ao desejar tratar-se, demonstrava nisso fortes indícios de pouco comprometimento das suas funções cerebrais, condição necessária para ser induzido ao transe. Mesmo tendo Ellioston obtido resultados satisfatórios no tratamento da neurose histérica, da melancolia acompanhada de delírio, das idéias fixas e nos casos mais benignos das psicopatias, logo de início percebeu que não se consegue hipnotizar portadores de graves enfermidades mentais, descartando esse método de tratamento para loucos e retardados. Embora seu primeiro objetivo tenha sido a utilização da hipnose como expediente nos tratamentos psiquiátricos, começou também a introduzir o “sono magnético” na prática hospitalar para aliviar dores dos pacientes. Utilizava como anestesia local para diminuir a dor durante cirurgias. Os métodos de tratamento de Ellioston não tardaram em criar uma onda de oposição. E o Conselho Universitário acabou por proibir o uso do mesmerismo no hospital da Universidade onde trabalhava. Em virtude disso, pediu demissão, deixando a famosa declaração: A Universidade foi estabelecida para o descobrimento e a difusão da verdade. Todas as outras considerações são secundárias. Nós devemos orientar o público e não deixar-nos orientar pelo público. A única questão é saber se a coisa é ou não verdadeira (ELLIOSTON).

Nenhum comentário:

Postar um comentário