NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



terça-feira, 3 de novembro de 2015

INFILTRADOS. - Shakers!!!

O magnetismo em sua trajetória histórica envolve o sonambulismo europeu com algumas manifestações ocorridas na América. Desse envolvimento decorreu sua conversão para a doutrina espírita através do médico, filósofo e professor de francês, Denizard Hippolyte Léon Rivail (1804 – 1860), nascido na França, na cidade de Lyon. No início de sua carreira Rivail foi Guarda-livros no jornal O Universo, se formou em Letras e em Medicina, publicou em 1824 a Gramática Francesa Clássica e um ensaio sobre o aperfeiçoamento do ensino no seu país. Com intenção de trabalhar como professor, sua principal atividade profissional, fundou o Instituto Rivail, fechado em 1835 por dificuldades financeiras, passando então a ensinar em sua casa filosofia, química, anatomia, astronomia e física, além de, eventualmente, clinicar como médico. Rivail interessou-se pelo magnetismo de Paracelso e, no ano de 1850, o mesmerismo atraiu mais ainda a sua atenção, passando a integrar o grupo dirigido pelo Barão Du Potet, fundador do Jornal du Magnétisme e dirigente da Sociedade Magnética de Paris. Embora se considerasse modesto magnetizador, Rivail freqüentou sessões de mesmerismo em busca de solução para casos de enfermidades de pacientes a ele confiados e tornou-se mais tarde, com o pseudônimo de Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita. Antes da doutrina de Kardec, entre 1835 e 1845, na Alemanha são notáveis as sonâmbulas Adèle Marginot e Gottlieben Dittus, ambas nas sessões de magnetismo realizavam curas e atribuíam aos espíritos. Na Escócia, na mesma época, o pastor presbiteriano Edward Irving pregava curas enquanto falava em sua Igreja em língua estranha, fato comum durante transes hipnóticos. Na Inglaterra ocorreram situações semelhantes e migra para a América através dos shakers, grupo de religiosos místicos ingleses que, no início século XIX, chegaram aos Estados Unidos como colonos. No fim da década de 1840, só em Nova Orleans, cidade americana de fortes raízes francesa, funcionavam mais de cinqüenta centros dedicados à prática do espiritismo. Embora nestas sessões a comunicação direta com espíritos não era cogitada, admitia-se sua existência e a crença de que eles agiam influenciando de alguma forma na vida das pessoas. Foi nos Estados Unidos em 1848, numa granja em Hydesville em Nova York, que aconteceu o fato envolvendo a família Fox, que ficou conhecido como a primeira ocorrência de comunicação direta de pessoas vivas com espíritos desencarnados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário