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Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

INFILTRADOS - Magnetismo Curador...

Magnetismo: A imposição das mãos
“O magnetismo animal é, portanto, a mais poderosa de todas as forças físicas e químicas. (...) A cura magnética processa-se por meio de passes magnéticos, pela aposição de mãos (...)” (Du Prell)
Tem quem afirme que o mesmerismo é diferente do hipnotismo, esta tese é defendida por Alphonse Bué, magnetizador e seguidor fiel do mesmerismo. No livro Magnetismo Curador (1919), Bué descreve como obteve, através do magnetismo, centenas de curas de pacientes desenganados e, embora não se refira ao espiritismo, seu livro serve como um manual para prática de “passes” nas sessões espíritas. Publicado em dois volumes, o primeiro baseado nos aforismos de Mesmer, é um manual prático, ensina como magnetizar pontos anatômicos e seus efeitos. O segundo volume retrata a teoria mesmerista. Em 1940 foi traduzido para o português e impresso no Rio de Janeiro, sob os auspícios da FEB - Federação Espírita Brasileira, por H. Garnier, livreiro e editor, e, em 1946, foi impressa a segunda edição pelo departamento editorial da FEB com objetivo de ensinar, aos praticantes do espiritismo, como conduzir as sessões de “passes”. Tem quem não acredita no espiritismo e também afirma que o mesmerismo é diferente do hipnotismo; Paul C. Jagot 48 nega o espiritismo e afirma que magnetismo, hipnotismo e sugestão são teorias diferentes entre si. Justifica a eficácia do magnetismo com base nas idéias de Mesmer, diferenciando do hipnotismo com base nas práticas de Charcot (escola de Paris), e da sugestão com base nas práticas de Liébeaut (escola de Nancy). Assim também pensa o Padre católico Oscar Quevedo, 49 absolutamente contrário à teoria Kardecista nega qualquer possibilidade de manifestação de espíritos de pessoas mortas e acredita que no mesmerismo ocorre sim a transferência de uma espécie de energia entre pessoas, a qual denomina de telergia. Segundo afirma, “algumas pessoas parecem ser dotadas, capazes de liberar certas forças parapsicológicas, concretamente chamadas de magnetismo animal”. Contudo, existe consenso de que, não sendo estas forças explicadas como efeito da sugestão, sua transferência pode ser facilitada pelo transe hipnótico. Também é consenso que o transe do médium (manifestando espírito) apresenta idêntica sintomatologia observada no sujeito hipnotizado (transe hipnótico).

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