NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



sábado, 25 de julho de 2015

INFILTRADOS. - Paracelso...Tratado das Doenças Invisíveis

No livro de Paracelso, As Profecias, publicado pela primeira vez na língua alemã por volta do ano de 1530, estavam 32 gravuras simbólicas que tinham sido encontradas no monastério de Darthauser em Nurenberg; cada gravura estava acompanhada de uma legenda escrita em um estilo obscuro e enigmático, com textos de difícil interpretação; neles estariam guardados os acontecimentos do futuro em uma espécie de filme, cujo desenrolar seria independente da seqüência cronológica. Em seu livro Tratado das Doenças Invisíveis, diz que se alguém quiser buscar a Deus, deve buscá-lo dentro de si mesmo, pois fora jamais o encontrará. O Reino de Deus, dizia ele, contém uma relação intima com nossa vida de Fé e de Amor. Paracelso defendia também que a fé e a imaginação pudessem curar doenças do mesmo modo como poderiam causá-las e, com objetivo de curar pessoas, comandava sessões de hipnose individuais e coletivas através de danças, cantos, orações, rituais e palavras. Desenvolveu ainda uma teoria segundo a qual o corpo humano teria as características de um verdadeiro ímã, sendo o pólo norte constituído pelos pés e o pólo sul pela genitália. Para fortalecer o corpo e promover curas, empregava ímãs metálicos sobre os pacientes e, esse procedimento, transforma-se na base de uma nova escola médica. Segundo Alphonse Bué (Magnetismo Curador, 1919), no início do século XVII Van-Helmont dedica quarenta anos de sua vida trabalhando e meditando sobre a cura magnética de Paracelso. Por volta de 1670, esse tipo cura também foi praticado pelo médico escocês William Maxwell que, em 1676, publica um tratado sobre o tema com o titulo de “Medicina Magnética”. Essas idéias foram aproveitadas cem anos depois por Mesmer que, por volta do ano de 1770, desenvolve nova teoria criando a tese do magnetismo animal. Até o fim do século XIX, mesmo sendo uma época de grande progresso da ciência, as idéias de Mesmer incentivam muitas outras hipóteses de curas, inclusive as defendidas por Charcot e outros médicos ilustres de Paris. A “medicina magnética” é largamente praticada no hospital La Salpêtrière até o inicio do século XX. Mesmo hoje ainda tem quem acredite nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário