"Na realidade, é extremamente peculiares estruturas .... capturaram a imaginação de todos nós ", eu comentei o cubano geólogo Manuel Iturralde depois de investigar por algum tempo o local da descoberta. "Acho que é muito difícil explicar isso do ponto de vista geológico", acrescentou, após uma longa entrevista concordou com ele em Havana. A revisão e análise de amostras de rochas a serem colhidos no futuro próximo vai oferecer mais luz sobre a formação, lembre-se que está localizado ao largo da Península Guanahacabibes no extremo oeste de Cuba.
Iturralde, que trabalha no Museu Nacional de História Natural de Havana, juntou-se ao Projeto Exploramar - o único poder por Fidel Castro para rastrear o fundo do mar da ilha - em esforços para desvendar o enigma das pedras, granito tipo, forma polida e geométricos. Estruturas, que lembram as pirâmides egípcias, estradas e outras estruturas, ficam mais de 600 metros de profundidade em uma área de 20 quilômetros quadrados.
Exploramar Projeto foi sugerido que poderia pertencer a uma civilização que colonizaram as Américas há milhares de anos, provavelmente se estabeleceram em uma ilha que afundou por um desastre natural, talvez um terremoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário