Características e benefícios dos brotos.
Brotos, fonte de saúde.
Josep Masdeu partes um relatório detalhado sobre os brotos, fontes de energia naturais, mais nutritivos e mais fácil de digerir do que outros alimentos. Se você incluir brotos na sua dieta diária vai trazer excelente para a sua saúde.
comer brotos é levar energia a todas as células do corpo, promover a saúde e prolongar a vida. Eles são mais nutritivos do que os vegetais, frutas mais digerível, mais do que os vegetais revitalizantes, brotos são um alimento natural e tudo o que precisamos para incluir em sua dieta para alcançar uma saúde excelente. A germinação " é o processo pelo qual a semente torna-se uma planta . " Todas as plantas passar por um período de germinação, mas nem todos os brotos são comestíveis. A semente tem basicamente duas partes principais: o embrião e endosperma (é uma reserva que irá nutrir o embrião até que se torna planta). O valor nutricional do aumento de sementes e alguns nutrientes na semente seca não germinarão a se formar. brotos são um dos poucos alimentos que comemos vivo, o que aumenta seu valor nutricional e representam uma alternativa eficaz aos modernos problemas nutricionais . principalmente alimentos naturais e brotos, usado corretamente, facilitar a eliminação de toxinas e resíduos acumulados no organismo e ajudar a prevenir a doença. brotos Alguns benefícios são: - Eles promovem processos de desintoxicação, tratamento e eliminação de resíduos. - Fortalece o sistema imunológico. - são antioxidantes combatem os radicais livres. - estimular secreções pancreáticas. - ajuda a digestão, regeneração e desinflamación ativar o sistema digestivo. - Melhorar o funcionamento do intestino, alivia a constipação, fortalecer o intestino e flora intestinal e ajudam a eliminar gases residuais. - Reduzir o colesterol. - Reforçar o sistema nervoso. - Ajuda a manter a flexibilidade das artérias e vitalidade das glândulas. - retardar o envelhecimento, como seus componentes permitem As células do corpo permanecer jovem por mais tempo. - favorecendo o seu metabolismo por ação reparadora. - são recomendados em casos de anemia por sua rica em clorofila e pessoas com estômago delicado. Brotossão uma fonte importante de vitamina A , C, D, E, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, sódio, silício, e todo o complexo B . Eles também contêm proteína completa com todos os aminoácidos essenciais, de 100 gr. Sprout, é superior a 70% de proteína pura . Aminoácidos essenciais é muito importante na dieta, pois o corpo não produz e podem ser ingeridos através do alimento. - As sementes mais utilizados para brotos são as de cereais e legumes. - Sprouts, embora Pode ser consumido cru, é aconselhável para cozinhá-los um minuto ou fervê-los alguns segundos. - Os brotos não são recomendados para pessoas que são alérgicas a qualquer componente da semente germinada ou clorofila, nem para as mulheres grávidas e durante amamentação. - podem alterar a cor da urina e fezes. Isto é devido ao poder desintoxicante que eles têm. - Qualquer sementes de leguminosas (vegetal) ou grão de cereal pode ser germinadas, o mais conhecido:
Alfafa brotos de um dos mais conhecidos. É uma boa fonte de vitaminas A, B minerais, C, D, E, F e K e contém muitas e enzimas necessárias para a digestão, tem propriedades de limpeza importantes.
Aveia : sua germinação é recomendada para distúrbios nervosos, depressão e distúrbios do sono. Contém vitaminas B e E, proteínas, carboidratos, fibras e silício, necessários para o desenvolvimento de estruturas musculares, cerebrais e nervosas. Rabanete: é rico em vitamina C e potássio, e tem um gosto bom.Beans: são uma excelente fonte de proteína , vitamina C, A e E e são ricas em minerais. ervilhas verdes: eles são ricos em vitaminas do complexo B e vitamina C, também fósforo, magnésio e zinco. Elas são adequadas para o crescimento e da visão. Chickpeas: vitaminas rica em hidratos de carbono, fibras, cálcio, proteína, magnésio, potássio e A e C. Sem os gases produzidos durante a digestão. Soja: é rico em proteínas e vitaminas A, B, C e E, a lecitina. Tem de ácido fólico, cálcio, magnésio e ferro. É útil em fadiga, menopausa e mudanças de humor. Lentilhas : ricos em proteínas, vitamina C e B1, são de cobre, ferro e zinco. Recomendável em situações de estresse e tonificar o corpo em momentos de exaustão.Girassol : tem vitaminas B, D e E, ácido linoléico, proteínas, gorduras insaturadas, cálcio, ferro, fósforo, potássio e magnésio. milho : é rico em magnésio, necessária para conservar a tensão muscular, especialmente no tracto intestinal. Trigo : é rico em proteína, fósforo, magnésio e vitaminas B e E. Previne infecções, células regenera e usados para tratar distúrbios nervosos. confiança é alimentos mais seguros que a natureza nos proporciona, a acreditar nas teorias nutricionais e crenças científicas. Produtos químicos não devem ser comparados com o item já criado pela natureza. progressivamente Adicionando brotos e vários alimentos vivos em nossa dieta diária, percebemos mais o nosso corpo precisa, porque a desintoxicação, ou seja, a nossa comida e nossa consciência vai Despertar. Brotos são facilmente digeridos e assimilados pelo corpo e são para o adulto que o leite materno é para o bebê. disso, os alimentos são não engorda porque muito poucas calorias.
A conservação dos brotos na geladeira depende de que foram armazenados seca bem, e se assim for, pode economizar cerca de 12 ou 15 dias, embora o melhor para testá-los antes de comer para se certificar que não são amargos. Finalmente, adicione o é fácil de consumir . Rebentos são muito úteis na cozinha.O mais conhecido é comido cru em saladas, mas você também pode tomar liquefeito sucos cítricos naturais, tomate ou cenoura . Também pode ser adicionado a sopas e ensopados com legumes no vapor e outros por alguns minutos. Quando algo cozinhar diminui seu valor nutritivo, por isso é melhor comido cru. Assim como outros alimentos fortes, como algas ou fermentado, o caminho ideal é tomar pequenos brotos porções e ainda melhor se feito todos os dias. crescer seus próprios rebentos.
- Tudo o que você precisa é de algumas sementes, um grande jarro limpo e um tecido perfurado presa com um elástico.
- Mergulhe as sementes que foram lavados e bem drenado várias vezes durante as primeiras 24 horas de água limpa e fresca.
- Digite cerca de um quarto do pote de sementes e cubra com água na panela fechada com tecido perfurado.
- Loja no escuro. Em seguida, lavar duas vezes ao dia com água fresca e limpa, e colocar no sol.
- Seus brotos estarão prontos para comer em uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário