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Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



domingo, 25 de dezembro de 2011

Uma nova pesquisa sugere que pode ser possível aprender tarefas de alto desempenho com pouco ou nenhum esforço consciente

Scientists demonstrate Matrix-like learning with no conscious effort | TruthTheory:

Uma nova pesquisa publicada hoje na revista Science sugere que pode ser possível usar a tecnologia do cérebro para aprender a tocar um piano, reduzir o estresse mental ou bater uma bola curva com pouco ou nenhum esforço consciente. É o tipo de coisa vista em Hollywood "Matrix" franchise.

Experimentos conduzidos na Universidade de Boston (BU) e Computacional ATR Neuroscience Laboratories, em Kyoto, no Japão, demonstrou recentemente que através córtex visual de uma pessoa, os pesquisadores poderiam usar decodificados ressonância magnética funcional (fMRI) para induzir a padrões de atividade cerebral para corresponder a um estado de destino previamente conhecido e, assim, melhorar o desempenho em tarefas visuais.

Pense em uma pessoa que assiste uma tela de computador e ter padrões cerebrais seu modificado para coincidir com as de um atleta de alto desempenho ou modificados para se recuperar de um acidente ou doença. Embora preliminares, os pesquisadores dizem que tais possibilidades podem existir no futuro.

"Adulta áreas visuais são suficientemente plástico para provocar aprendizado perceptual visual", disse o autor e neurocientista BU Takeo Watanabe da parte do cérebro analisados ​​no estudo.

Neurocientistas descobriram que as fotos gradualmente construir dentro do cérebro de uma pessoa, aparecendo primeiro como linhas, bordas, formas, cores e movimento no início de áreas visuais. O cérebro em seguida, preenche em maior detalhe para fazer uma bola vermelha aparecem como uma bola vermelha, por exemplo.

Os pesquisadores estudaram as áreas cedo visual para sua capacidade de causar melhorias na performance visual e aprendizagem.

"Algumas pesquisas anteriores confirmou a correlação entre a melhora do desempenho visual e alterações no início de áreas visual, enquanto outros pesquisadores encontraram correlações nas regiões mais altas visual e decisão", disse Watanabe, diretor do Laboratório de Ciência BU Visual. "No entanto, nenhum desses estudos abordou diretamente a questão de se cedo áreas visuais são suficientemente plástico para provocar aprendizado perceptual visual." Até agora.

Boston University pós-doutorado Kazuhisa Shibata concebido e implementado um método usando neurofeedback fMRI decodificado para induzir um padrão de ativação particular em áreas visuais claramente direccionadas para o que correspondeu a um padrão evocado por uma característica específica visual em uma região do cérebro de seu interesse. Os pesquisadores então testaram se repetições do padrão de ativação causados ​​a melhoria do desempenho visual em que o recurso visual.

O resultado, dizem os pesquisadores, é uma nova abordagem de aprendizagem suficiente para causar longa duração melhora em tarefas que exigem um desempenho visual.

Além do mais, a abordagem funcionou mesmo quando assuntos de teste não estavam cientes do que eles estavam aprendendo.

"O mais surpreendente neste estudo é que induções simples padrões de ativação neural que corresponde a uma característica específica visuais levaram à melhoria do desempenho visual na função visual, sem apresentar o recurso ou a consciência dos indivíduos do que viria a ser aprendido", disse Watanabe , que desenvolveu a idéia para o projeto de pesquisa juntamente com Mitsuo Kawato, diretor do laboratório ATR e Yuka Sasaki, um assistente de neurociências no Massachusetts General Hospital.

"Descobrimos que os indivíduos não tinham conhecimento do que estava a ser aprendida enquanto os dados comportamentais obtidos antes e após o treinamento de neurofeedback mostraram que o desempenho dos sujeitos visual melhorou especificamente para a orientação de destino, que foi utilizado no treinamento de neurofeedback", disse ele.

A descoberta traz à tona uma pergunta inevitável. É hipnose ou um tipo de aprendizagem automatizada um potencial resultado da pesquisa?

"Em teoria, a hipnose ou um tipo de aprendizagem automatizado é um resultado potencial", disse Kawato. "No entanto, neste estudo, confirmou a validade do nosso método apenas no aprendizado perceptual visual. Por isso temos de testar se o método funciona em outros tipos de aprendizado no futuro. Ao mesmo tempo, temos que ter cuidado para que esse método não é usado de forma antiética. "

Atualmente, o método de neurofeedback decodificado pode ser usado para vários tipos de aprendizagem, incluindo o motor de memória e de reabilitação.

Veja também http://alistadosbons.blogspot.com/2011/12/seja-um-savant.html

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