Encontrou o Blog agora!!!
É, a lista dos bons está crescendo...
- "O 4º REICH" Canal de TheThainer
- Acontecimentos Estranhos
- acordewakeup
- Admirável Mundo Novo
- alienscientist
- Ann indescritível paz
- anovaordemmundial
- Armando Falconi
- atalhosparaocaminho
- AVozdaResistenciaTV
- BLOG DO DEL NA DIMENSÃO TERRESTRE
- Brasil Indomável
- Canal Ciencia de Verdade
- Canal de Amauri9191
- Canal de BrasiLIndomaveL
- Canal de DanielFragaBR
- Canal de deusmihifortis
- Canal de Drean021
- Canal de eleninwatch
- Canal de Fabiodelsantoro
- Canal de godrow
- Canal de HunterThompson1966
- Canal de jetzdiewahrheit
- Canal de Judasvalhalla
- Canal de kris5790
- Canal de KroonTV
- Canal de LongevidadeSaudavel
- Canal de MatrixxxBrasil
- Canal de MINDKONTROL2000
- Canal de NibiruAngel
- Canal de philokiko
- Canal de Poeta2100
- Canal de Rodrigo Romo
- Canal de salasdocs
- Canal de TheCognoscereNew
- Canal de TheDocsBr
- Canal de TheMorpheusbrasil
- Canal de victorjazzolin
- Canal de vvasiliev
- Canal de willkacz
- Canal do Otário
- canal Lucio Big
- Canal Mídia Sem Máscara
- Cassyah Faria
- celiosiqueira
- chega2012
- CMI Brasil
- Combate Monsanto.org
- conspiracionglobal20
- Cristina Cairo
- despertandoaovelha
- Domingos Yezzi
- DR. MISTÉRIO
- ecocidio
- elesestaoaqui
- evoluindo sempre
- existenciaconsciente
- expandiraconsciencia
- Exposing The Truth
- Fabio Santoro - vozes do universo
- Fator Quântico
- filosofiaimortal
- fimdostempos
- forosdelmisterio
- Franz Bardon
- IN - Inteligência Natural
- INFINITOALDOLUIZ
- informacaoincorrecta
- infowars
- Julio Severo
- Julio Severo
- KÁ MÍSTICA
- laurabotelho
- laverdadoculta
- Liberdade Mental
- libertar
- libertesedosistema
- Life's Changing II
- luciobig
- Márcia Fernandes
- Maussan TV
- midiasemmascara
- noticias alternativas
- NoticiasQuentes
- nuevodesordenmundial
- O FIM DO MUNDO o que você está esperando? vamos morrer!
- observareabsorver
- Ordem Natural
- parlatoriumdotempo
- Prof. Hélio Couto
- Programa Linguagem do Corpo, com Cristina Cairo
- PROGRAMA TERCEIRA VISÃO 2010
- Projeto Triangulo
- provafinal
- ramanavimana
- realidadeoculta
- Renegados de Óreon
- resistacontraosistema
- resistir.info
- Rock And Roll
- Rodrigo Romo
- rt.com
- senzalamundi
- SORCHA FAAL EM ESPANHOL
- Trigueirinho
- TV Mundo Maior
- tvcomplexis
- ufosonline
- Um novo Despertar
- univesptv
- vamospensar2012
- vdevenndetta
- vegetariano(beautiful-vegan.com)
- Verdades Ocultas
- verdadexplicita
- verdadexplicita
- Wake Up!
- Website of Webster Griffin Tarpley
- worldtruth.tv
Quarto Reich
Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.
Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]
Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
DRACOS - O prestígio deriva quase sempre da idéia de poder...
O prestígio do hipnotista é um dos fatores decisivos na indução hipnótica; geralmente só se consegue hipnotizar pessoas junto às quais se tem o prestí-gio. Essa explicação começa por analisar a definição da sugestão como sendo “a tendência que a pessoa tem de agir sob o mando ou a influência de outrem”. Com base nesta afirmação questiona-se o que determina a tendência de uma pessoa agir a mando ou sob influência alheia, e aceitar coisas imaginárias co-mo se fossem reais. O prestígio deriva quase sempre da idéia de poder, de competência ou de carisma que por sua vez, demanda da aparência, conheci-mento ou atitudes de uma pessoa. Para os psicanalistas, o prestígio se forma em virtude de uma situação de transferência. Seria, citando Sandor Ferenczi, 97 “a expressão inconsciente instintiva e automática da submissão frente à autoridade materna ou paterna”. O prestígio do hipnotista resultaria da confusão inconsciente do hipnotizado que confunde a pessoa do hipnotista como sendo seu “pai” ou “mãe”. Segundo Weissmann, esse ponto de vista psicanalítico não é sempre aceito, considerando que nesse caso o hipnotista feminino só conseguiria hipnotizar quem fosse dominado pela autoridade materna, enquanto o hipnotista masculino só induziria indivíduos habituados ao mando do pai, fenômeno este que, na realidade, nem sempre se confirma. Acreditar, porém, no fato de que uma pessoa pode ser hipnotizada praticamente por qualquer hipnotista, independentemente das suas emoções pré-formadas, não chega a invalidar essa tese, levando em conta que o fator prestígio não se forma exclusivamente à base da experiência infantil da autoridade parternal-maternal.
Entrega amorosa
Por esse ângulo a hipnose é vista como um paralelo traçado entre a hip-nose e o apaixonamento. O que não se justifica unicamente por mecanismos sugestivos, mas também pela motivação afetiva do hipnotizado que, inconsci-entemente, encontra identidade de valores (reais ou transferidos) no hipnotista e promove o que se denomina de entrega amorosa. Freud formulou sua expli-cação para o estado hipnótico nesta base; segundo ele, o estado de hipnose corresponderia a uma entrega amorosa e, para justificar, em sua autobiografia conta que uma jovem o abraçou muito afetivamente ao sair do transe. Isso, de fato, pode ocorrer nas sessões de hipnose embora não seja regra, parece que depende de valores afetivos, nutrido independente do processo hipnótico, que se manifestam mais livremente no transe ou logo após. Concluiu Freud que a hipnose traz certo grau de satisfação de caráter libidinal, as reações e a própria expressão fisionômica de muitos pacientes femininos indicam visivelmente estados emocionais que colaboram com essa explicação Freudiana. Muitos ao despertarem do estado de hipnose, ainda que não cheguem a abraçar o hipnotista, demonstram comportamento e expressão facial de quem está apaixonado, podendo chegar, em outros casos, a uma crise de pranto. Para aqueles que defendem essa hipótese, essas reações talvez traduzam, mesmo que inconscientemente, aprovação e ou arrependimento do hipnotizado pelas emoções que acabaram de experimentar. Também é dentro da perspectiva psicanalista que se encontra a tese que associa a imagem do pai ou da mãe como uma figura autoritária que, durante a hipnose, é confundida com o hipnotista. Neste sentido o transe estaria relacionado com a aceitação do hipnotizado a uma figura autoritária, o que provocaria uma regressão emocional representada pela volta a uma fase anterior do desenvolvimento emotivo, quando sobressairia o pensamento mágico e simbólico. A mente do hipnotizado, regredida a um estágio de dependência infantil, liga-se emocionalmente com o hipnotista que fica revestido de qualidades excepcionais, podendo então fazê-lo obedecer. Dentro dessa perspectiva, para o hipnotizado o hipnotista representa a imagem do pai ou da mãe e a hipnose seria uma evocação infantil da relação masoquista erótica. A teoria psicanalítica descreve o estado hipnótico como resultado do desejo do hipnotizado de ser controlado por uma pessoa que, para ela, em determinados momentos, se parece com um dos pais (transferência), ou como resultado do seu desejo de satisfação de impulsos eróticos ou masoquistas inconscientes. Pode também o hipnotizado, ao submeter-se à hipnose, representar neste ato um desejo latente de proteção e segurança que se materializa na transferência. Freud justifica a entrega amorosa afirmando que a credulidade como a que o hipnotizado se dispõe a ter para com o seu hipnotizador, encontra-se, fora da hipnose, na vida real, somente na criança face aos seus pais amados. Para ele a hipnose pode ser entendida como uma relação amorosa com plena entrega; a coincidência da estima exclusiva com a obediência crédula que ocorre nas sessões são também características presente no sentimento de amor. Em geral, nas explicações de origem Freudiana, dá-se uma excessiva importância ao elemento sexual, integrado às relações materno paternal. Contudo, é muito difícil a comprovação dessa importância na relação entre o hipnotizado e o hipnotista. Muitos autores se posicionam contrariando essa e outras explicações baseadas nas hipóteses Freudianas, entre eles, Sarbin, quando afirma “A hipnose representa uma forma de comportamento psicológico social mais generalizado do que a simples entrega amorosa ou o apaixonamento”. Freud deu muita relevância ao lado sexual e, a isso, atrelou quase que totalmente a suas conclusões. Ao elevar o lado sexual e dar menor importância aos aspectos sociais e culturais, encontrou em seus próprios seguidores muitos dissidentes e, por causa disso, vários foram os que se afastaram de uma parcela das suas teorias e formaram as chamadas teorias neofreudianas. Alguns dos mais importantes são: Carl Jung, Alfred Adler, Karen Horney, Harry Sullivan e Erik Erikson. Todos eles são considerados neofreudianos e o ponto de divergência principal com o mestre é justamente a excessiva importância dada ao elemento sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário