NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

West Pays: 'Libyans bribed to forget Gaddafi'



Enviado por los 26/08/2011
O chefe do governo líbio rebelde foi novamente chamado para a liberação urgente dos ativos congelados líbio, dizendo que ela poderia enfrentar uma "crise de legitimidade" se as necessidades do povo não forem atendidas, os relatórios de Associated Press. Mahmoud Jibril, chefe do Conselho Nacional de Transição, na sexta-feira também exortou a União Africano para reconhecer o governo rebelde, uma medida que facilitaria a liberação de bens congelados da Líbia. A oposição precisa do dinheiro para pagar salários e manter os serviços do Estado na Líbia, inclusive em áreas ainda sob controle de país, Muammar Gaddafi. Os EUA ea África do Sul chegaram a um acordo quinta-feira que vai liberar 1,5 bilhões dólares em ativos congelados em bancos norte-americanos da Líbia.
conversas RT para Eric Denece, o director e fundador do Centro Francês de Estudos de Inteligência.
RT no Twitter: http://twitter. com.br / RT_com
RT no Facebook: http://www.facebook.com/RTnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário