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Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



sexta-feira, 11 de agosto de 2017

O 4°REICH - Lei islâmica...


Encontrando um lugar seguro para cristãos paquistaneses
Publicado por Marijana PETIR, Membro do Parlamento Europeu
Escrito por: Marijana PETIR, deputado do Parlamento Europeu em 4 de agosto de 2017.

Asia Bibi, uma mulher de uma pequena aldeia na província de Punjab, no Paquistão, chamou atenção internacional quando foi acusada de blasfêmia sob a regressiva Lei da Blasfêmia do Paquistão. O único crime de Ásia Bibi era que ela era uma cristã e tomou um gole de água do mesmo navio que uma mulher muçulmana de sua localidade, levando a um argumento. Uma mãe de cinco filhos, a Ásia Bibi logo perceberia que este incidente aparentemente inócuo em junho de 2009 mudaria o curso de sua vida. Dentro de semanas, um caso foi registrado contra ela sob a lei da blasfêmia, onde foi acusada de insultar o Profeta Muhammad. Embora negasse a acusação de blasfêmia, em novembro de 2010, a Ásia havia sido condenada à morte pelo Tribunal Distrital. Ainda permanece em custódia e apelou contra a sentença.

Um incidente como este só pode evocar descrença e horror em qualquer outra parte do mundo civilizado. Mas esta é a cruel realidade que todos os dias cristãos e membros de outros grupos minoritários religiosos no Paquistão enfrentam. Os cristãos, que formam cerca de 1,6 por cento da população do Paquistão, vivem em constante medo da perseguição, são negados o direito básico à educação e aos meios de subsistência e são obrigados a viver em seus próprios bairros restritos de guetos. Tradicionalmente uma classe sub-privilegiada, os cristãos são obrigados a assumir empregos secundários. Na cidade de Peshawar, 80% dos trabalhadores sanitários são cristãos. Para piorar as coisas, as leis são tendenciosas contra as minorias religiosas, não lhes dando direitos políticos iguais aos outros muçulmanos.

Além de enfrentar discriminação social e isolamento, os cristãos também são alvo regular de grupos extremistas islâmicos. Ao longo dos anos, as localidades cristãs testemunharam ataques terroristas, e suas igrejas vandalizaram. Mais de 100 casas cristãs foram incendiadas em março de 2013 em Lahore, depois que um homem cristão foi acusado de falar contra o Profeta Muhammad. No mesmo ano de setembro, mais de 80 pessoas foram mortas em uma explosão fora de uma igreja em Peshawar. Em 2015, bombardeiros atingiram duas igrejas em Lahore, matando mais de uma dúzia de pessoas. Com a segurança dos cristãos não uma prioridade para o governo provincial do Punjab, ataques como estes obrigaram muitas igrejas a empregar voluntários armados para proteger suas instalações.

Sucessivos governos paquistaneses permitiram que as forças extremistas radicalizadas prosperassem, reduzindo drasticamente a tolerância na sociedade e privando os grupos religiosos minoritários do direito de viver com segurança e dignidade. Os livros escolares estão repletos de conteúdo que inculca a tendência religiosa nas mentes jovens, preparando assim uma geração futura que será enraizada na intolerância e na intolerância. Como resultado, os ataques contra os cristãos em todo o país continuam a aumentar. Ultimamente, outra tendência perturbadora tem sido o alvo de estrangeiros, pertencentes à fé cristã.

Quando, em junho deste ano, dois chineses foram seqüestrados no Bálucistão e executados pelo grupo terrorista Lashkar-e-Jhangvi al-Alami, ministro do Interior do Paquistão, Chaudhary Nisar Ali Khan, pareciam justificar essa ação ao anunciar que ambos eram missionários cristãos que, ao longo de Com alguns sul-coreanos, estavam "ilegalmente" envolvidos na pregação de sua religião. Como se isso não fosse ruim o suficiente, as agências de segurança do Paquistão cancelaram os vistos dos dois sul-coreanos e os detiveram. Ambos os indivíduos continuam sendo presos no Paquistão, e a embaixada sul-coreana também está sendo negada o acesso consular a eles. Se a situação dos cristãos paquistaneses é algo a seguir, os dois cristãos sul-coreanos parecem estar olhando para um futuro sombrio.

Para interromper a rápida descida do Paquistão em um pesadelo para os direitos humanos, há uma necessidade de leis como a contra a blasfêmia, a revogação e também para uma transformação completa das instituições-chave no país, começando pela educação. Embora a comunidade internacional só possa apoiar este esforço, é para o Paquistão encontrar um lugar seguro para os seus cristãos e grupos minoritários para viver.

Marijana Petir, MEP é membro da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Género

http://eptoday.com/finding-a-safe-place-for-pakistani-christians/

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