NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



domingo, 30 de julho de 2017

As pessoas em dietas de baixo carboidrato vão colher o benefício de ter sua gordura corporal dividida em cetonas e eliminada através da urina se não for usada

CETOACIDOSE

O que é a cetoacidose diabética? Quando um diabético (geralmente um diabético Tipo I, mas às vezes isso ocorre muito estágio avançado em diabéticos Tipo II) deixa de receber insulina suficiente, eles vão para um estado eficaz de fome. Enquanto eles podem ter toda a glicose no mundo em sua corrente sanguínea, sem insulina, essa glicose não vão ser usadas e eles começar a acumular. Assim, o diabético vão estar efetivamente em inanição. O corpo faz o que ele faria em qualquer um – ele começa a fazer cetonas de gordura e proteínas. Aqui está o problema: o paciente diabético, neste caso, não pode produzir insulina (ou ela não está ativada pelos remédios) e por isso o corpo não sabe quando parar de produzir cetonas. Se os níveis de cetona ficar alta por um longo tempo (especificamente, beta-hidroxibutirato) gera-se um desequilíbrio do pH o que resulta numa profunda perturbação metabólica e o paciente está em estado grave.

CETOSE

Cetose é uma história completamente diferente. Esta condição é alcançada por alguns praticantes do estilo de vida low-carb que se referem a ela como “a vantagem metabólica”. Lembra-se como cetonas não podem ser armazenadas para uso posterior, somente eliminadas através da urina? Bem, as pessoas em dietas de baixo carboidrato vão colher o benefício de ter sua gordura corporal dividida em cetonas e eliminada através da urina se não for usada. Os baixos níveis de insulina são necessárias para a mobilização do tecido adiposo, e a insulina é produzida a partir do pâncreas, principalmente como resultado do consumo de hidratos de carbono na dieta. A razão pela qual praticantes do estilo de vida low-carb não desenvolvem algum dos sintomas negativos como alguém com diabetes tipo 1 é porque uma pessoa em uma dieta low-carb não tem níveis cronicamente elevados de açúcar no sangue. De fato, os low carbers consumem muito pouco carboidrato, e o pouco que eles consomem faz gerir de forma eficaz a insulina que essas pessoas são capazes de produzir.

As pessoas confundem cetose nutricional com cetoacidose diabética por desconhecer conceitos que fogem a luz da bioquímica e da fisiologia… muitos acreditam que ambas as condições são perigosas porque ambas envolvem a formação de cetonas, mas são, na verdade, os efeitos prejudiciais da diabetes não são devidos à cetona somente, mas também porque o sangue está mais ácido e também com açúcar elevado.

Os níveis de cetonas podem ser detectados pela urina, através de fitas indicadoras vendidas em farmácias  ou no sangue por meio de medidores semelhantes aos de glicose (tem um post aqui: Medidor de cetonas).

Lembrem-se, nós que fazemos essa dieta, produzimos insulina, seja pelo carboidrato que comemos ou pelas proteínas que também ingerimos que também se transforma em glicose pelo meio da gliconeogênese. Nós mantemos o nível de glucagon (hormônio antagônico a insulina e responsável pela lipólise/quebra de gordura) controlado e a quebra de gordura idem tudo porque nessa dieta o nível de insulina também está controlado, é impossível estar em cetoacidose nessas condições.

Na cetoacidose diabética os níveis de cetona estão pra lá de elevados, 20 a 25 vezes maior que na cetose dietética, tudo porque não se tem a insulina sendo produzida e portanto o hormônio antagônico dela, o glucagon, está em descontrole total , e não há controle voluntario no aumento da quebra dos ácidos graxos provenientes das gorduras corporais, e talvez seja essa a diferença presente em ambas condições. Neste artigo, podemos ver a uma tabela sobre os níveis médios de glicose, insulina, cetonas e pH no organismo para cada tipo de dieta.:

Níveis sanguíneosDieta normalDieta cetogênicaCetoacidose diabéticaGlicose (mg/dl)80-12065-80>300Insulin (U/l)6-236.6-9.4~0Concentração de corpos
cetônicos (mg/dl)1.8126-144> 450pH7.47.4> 7.3

Na cetose fisiológica (que ocorre durante dietas cetogênicas com muito pouco carboidrato), a cetonemia atinge níveis máximos de 130-160 mg/dl (não vai mais alto que isso precisamente porque o sistema nervoso central usa eficientemente tais moléculas como fonte de energia, ao invés de glicose) e sem alteração no pH, enquanto na cetoacidose diabética descontrolada ela pode exceder 450mg/dl com concomitante diminuição do pH sanguíneo.]

Cetose é um conceito amplo realmente e é amplo por que não quantifica nada, basta-se ter corpos cetônicos pra se estar em cetose, mas estar em cetose é uma coisa e estar em cetoacidose é outra coisa completamente diferente, assim como estar ceto-adaptado é outra coisa (não basta produzir cetonas para já estar usando elas como energia, precisa de tempo para o corpo acostumar).

https://www.diaadialowcarb.com.br/cetose-x-cetoacidose-qual-a-diferenca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário