Estado islâmico e Israel compartilham uma série de inimigos comuns. O principal deles é o Irã, mas assim que são o governo sírio de Bashar al - Assad, o movimento xiita Hezbollah no Líbano, milícias xiitas no Iraque ou a Irmandade Muçulmana no Egito.
infantaria israelense retornar da Guerra do Líbano
Isto foi reconhecido pelo o final de junho, o chefe da inteligência militar israelense, o general Herzi Halevi, durante um fórum de segurança internacional: "A derrota doEstado Islâmico na Síria e no Iraque serianão servem os interesses de Israel, como este seria causar Israel deixou sozinho no poderio militar do Irã e Hezbollah, o movimento de resistência islâmica do Líbano ".
Na verdade, de acordo com declarações feitas pelo o ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, por sua sigla em Inglês) Edward Snowden , em Junho de 2014, os serviços de inteligência do US, Reino Unido e Israel colaborou juntos, através da inteligência israelense (Mossad), a criação de uma organização terrorista capaz de reunir todos os extremistas nomundo.
De acordo com vazamentos de Snowden, "a única solução para a proteção do Estado judeu é para criar um inimigo perto de suas fronteiras". Eles também afirmou que o Mossad procurado cursos militares de treinamento, oratório e teologia, o líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al Baghdadi .
https://actualidad.rt.com/actualidad/219358-por-que-estado-islamico-no-ataca-israel
Nenhum comentário:
Postar um comentário