NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



sexta-feira, 20 de maio de 2016

Informação Incorrecta: Afeganistão: ópio e crianças

Informação Incorrecta: Afeganistão: ópio e crianças
O Afeganistão é desde 1992 o principal produtor mundial de ópio, ultrapassando Myanmar, o Triângulo Dourado (Myanmar, Laos e Tailândia) e a América Latina. Única exepção foi o ano de 2001, quando o poder pertencia aos Talibans. Mas desde a ocupação dos EUA, a produção voltou a crescer, aumentando progressivamente até ter duplicado hoje os resultados do ano de 2000 (anos mais produtivos: desde 2004 até 2007).

A terra utilizada para o cultivo ultrapassa aquela dedicada à cocaína na América do Sul e 92% de todo o ópio não utilizado na indústria farmacêutica tem origem no Afeganistão. O resultado é uma receita que varia entre 2.5 e 4 milhões de Dólares, cerca de 35% do Produto Interno Bruto do País, dinheiro cuja maior fatia é dividida entre 200 mil famílias.

Presidente do País, Hamid Karzai, lançou um apelo para acabar esta prática que, entre as outras coisas, viola os ensinos do Islão e os direitos humanos fundamentais. Mas qual credibilidade pode ter um Presidente cujo irmão era um dos maiores traficantes de ópio do País (e regularmente pago pela CIA também, tal como o Ministro contra a Droga)? - See more at: http://informacaoincorrecta.blogspot.com.br/2016/05/afeganistao-opio-e-criancas.html#sthash.DF77LQgP.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário