NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

EPILEPSIA: DIETA CETOGÊNICA

EPILEPSIA: DIETA CETOGÊNICA
A dieta cetogênica é uma dieta terapêutica precisamente calculada baseada na altura, idade e peso ideal da criança. É rica em gorduras, moderada em proteínas e pobre em carboidratos. Quando ingerida permite uma incompleta queima das gorduras pelo fígado resultando em corpos cetônicos no sangue e urina. Estes corpos cetônicos serão utilizados para produção de cetose que é importante para o tratamento das crises. Esta dieta permite uma adequada nutrição, que é necessária para o crescimento e funções normais do corpo. É chamada dieta cetogênica porque ela faz com que o paciente esteja num constante estado de cetose. Para iniciar a dieta o paciente deve ser admitido em hospital, permanecendo em jejum de alimentos sólidos e líquidos por aproximadamente 36 horas ou até que apresente cetonúria intensa, quando então é iniciada a dieta. Na fase de jejum existe o risco de hipoglicemia e desidratação, e após a fase de jejum existe o risco de desidratação, em alguns casos devido a recusa do paciente a dieta. Essa é calculada de forma que 90% das necessidades diárias sejam obtidas a partir de gorduras e apenas 10% de hidratos de carbono e proteína. Para obter essa proporção, quatro partes da dieta são constituídas de gorduras e uma parte de carboidratos e proteínas (relação 4:1). Antes de iniciar o jejum, introduzimos a pré-dieta, em que diminuímos os carboidratos, as proteínas e aumentamos a concentração de gorduras, assim, há uma adaptação melhor à dieta cetogênica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário