NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



sexta-feira, 7 de junho de 2013

Terapia de Vidas Passadas ou Regressão através da hipnose condicionativa

Hipnoterapia Online:
Como é que se consegue vivenciar outras vidas?
Através de um relaxamento profundo, onde o terapeuta conduz o relaxamento com um tom de voz, em geral, calmo e repetitivo, num ambiente tranqüilo. Mas algumas pessoas conseguem acessar vidas passadas durante o sono ou noutras situações de relaxamento, sozinhas, ou seja, sem auxílio de um terapeuta.
- A hipnose não é perigosa?
Não, pelo contrário, o estado de profundo relaxamento que a hipnose provoca, traz uma sensação de extremo bem estar resultante da obtenção de um melhor equilíbrio fisiológico. É utilizada não apenas para conhecer vidas passadas mas também para redução do stress, tratamento de fobias, dores crônicas, ansiedade, depressão, doenças psicossomáticas, etc. Muitos dizem ter medo de perder o controle ao serem hipnotizados, ou ficarem em "poder" do hipnotizador - nada mais falso . Não é possível ser hipnotizado se não quiser. Toda hipnose é uma auto-hipnose. O hipnotizador só conduz o processo, é um instrumento para auxiliar a obter um relaxamento mais profundo.
- Todos conseguem ser hipnotizados?
A hipnose consciente, que é a mais utilizada atualmente, é acessível a qualquer pessoa, desde que ela realmente queira, pois quem está no comando é a própria pessoa. Porém, quando o nível de ansiedade é alto, torna-se mais difícil obter um relaxamento completo, mas com exercícios e prática todos podem atingir o nível de transe.
- A pessoa fica imobilizada durante a hipnose?
Somente se assim o desejar. Em geral as pessoas falam sobre as imagens que vêem, o que sentem, muitos se movimentam, gesticulam para descrever suas sensações, abrem os olhos, riem, choram, mudam de posição. E se algo estiver incomodando no "aqui-agora" ou seja no ambiente do consultório, por exemplo, um inseto voando próximo ao seu rosto, é comum a pessoa espantá-lo com a mão ou sacudir a cabeça e continuar seu relato, permanecendo no mesmo estado de relaxamento ou transe.
- É fácil chegar nesse relaxamento profundo?
Quanto mais a pessoa confiar no terapeuta, estiver interessada no processo e se entregar sem reservas, mais fácil, rápido e profundo será o transe. Em geral, nas primeiras vezes, o relaxamento é mais superficial, pois a pessoa não sabe o que vai acontecer, está um tanto ansiosa. Mas com o tempo e exercícios é bem mais fácil. É comum, depois de algumas sessões, o cliente só pelo fato de entrar no consultório já se sentir mais relaxado.
- Todos conseguem ver suas vidas passadas?
O seu subconsciente, ou seu eu interno, está sempre no controle, ou seja, você mesmo controla a situação. Dentro de você, há a resposta sobre o que é importante ver ou não, num determinado momento. Muitas vezes o terapeuta, por mais que tente, não consegue fazer com que você regrida. É o seu eu dizendo que não é o momento adequado, ou você não está preparado para ter essa experiência, ou as respostas de que você precisa não estão em outras vidas.
- Como posso ter certeza de que a experiência foi realmente de uma vida passada?
Esse ponto é muito controverso. Na verdade, certeza absoluta jamais teremos, pelo menos nessa vida... Mas, algumas pessoas pesquisam dados apresentados, como nome de cidades, sua localização, eventos ocorridos em determinadas datas, cartórios com registros de pessoas que viveram em determinada época e muitos casos foram confirmados. Noutros, a pessoa "sente" realmente que está vivendo aquele momento e descobre muitas explicações para sua vida atual. Mas é bom ressaltar que, para a Terapia de Vidas Passadas, a confirmação do fato pouco importa, o que interessa é analisar os conteúdos que o inconsciente trouxe à tona e como isso pode ajudar na resolução das dificuldades dessa vida, a atual.
- Mas isso não pode ser a nossa imaginação?
Pode, e algumas vezes isso acontece e noutras os conteúdos são misturados, como nos sonhos, em que vemos imagens de fatos que vivenciamos no dia, símbolos com um significado pessoal, estórias que lemos, cenas de filmes que assistimos e fragmentos de vidas passadas. Na verdade, é muito difícil a história de uma vida passada vir limpa, direta, com início, meio e fim. É como quando fazemos um relato de algo que presenciamos; não descrevemos somente aquilo que observamos, mas também colocamos nosso julgamento, comentários, interpretações, opiniões nossas e de outros. A nossa mente não é fragmentada. O nosso inconsciente guarda diversas impressões, fantasias, memórias, e também sabe o que vai acontecer. Há casos de pessoas que têm projeções, ou seja, vêem o que irá acontecer num futuro próximo ou remoto.
- Nesse caso, a terapia não faz efeito?
Através da Terapia de Vidas Passadas pretende-se resolver bloqueios, angústias, dificuldades que nos afetam nesta vida. Situações que não foram bem elaboradas noutras vidas e que precisam de ser reexaminadas a nível consciente. Se, para resolver determinado problema, o subconsciente trouxe algo fruto da imaginação ou de outro tipo é porque tais conteúdos são importantes naquele momento. O mais interessante é que os problemas são solucionados, não importando se são vidas passadas ou imaginação. Lembre-se: quem tem o controle do processo é o eu interno.
- Não há perigo de se ficar numa outra vida?
Não. Em primeiro lugar, porque não "se vai" para outra vida. A pessoa permanece no presente, sabendo onde está, consciente, ouvindo os sons ao seu redor e tem todo o controle de si. Mesmo se o terapeuta saísse da sala e não voltasse, a pessoa em estado de profundo relaxamento permaneceria assim por um certo tempo e retornaria naturalmente, ao seu estado normal, como se estivesse despertando de um cochilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário