NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



domingo, 28 de abril de 2013

O que é nobuck sintético? - Existe algo inovador no mercado, e quase todos os modelos são veganos, trata-se do Vibram Five Fingers

Qual é o assunto? Bem-estar. | Nicole Cabral:


VANTAGEM EM CORRER DESCALÇO.
 ”Para 95% ou mais da população, correr descalço fatalmente terminará em meu consultório”, afirmou recentemente ao jornal The New York Times o Dr. Lewis Maharam, diretor médico dos Corredores de Rua de Nova York, grupo que organiza a maratona da cidade. Segundo ele, “como indivíduos biomecanicamente perfeitos são raros, a grande maioria das pessoas necessita de algum tipo de calçado, seja ele de suporte ou para correção”.
Ortopedista, traumatologista e triatleta nas horas vagas (já completou dois Ironman, quatro maratonas e várias outras provas de resistência), Clauber Eduardo Tieppo, 44 anos, não concorda com essa tese. Para ele, que se formou em 1988 pela Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp, SP, e tem especialidade em cirurgia de joelho e trauma desportivo, é preciso levar em consideração a capacidade de adaptação que os pés descalços apresentam. Na defesa do seu ponto de vista, cita estudo realizado pelo Laboratório de Biomecânica da Universidade de São Paulo.
Embora preliminar, o estudo em questão – que foi feito em esteira e analisou sete voluntários do sexo masculino, todos habituados a correr calçados e sem histórico de lesão nos seis meses anteriores -, teve como objetivo investigar as diferenças entre a corrida com os pés calçados e descalços. Ao analisar os resultados, os pesquisadores observaram que impulsos de menor magnitude representariam uma quantidade menor de energia propagada de forma passiva para os ossos e articulações, evidenciando assim um melhor gerenciamento de carga na corrida descalça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário