NOSSO BANNER

Create your own banner at mybannermaker.com!

Quarto Reich

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quarto Reich é um termo utilizado para descrever um futuro teórico da história alemã - um sucessor do Terceiro Reich. O termo foi utilizado inicialmente por Rudolf Hess após osJulgamentos de Nuremberg, quando, sofrendo de distúrbios mentais, afirmou ser ele o "Führer do Quarto Reich".[1] Porém o termo se tornou popular nos anos de 1960 e 1970, devido ao fato de várias figuras políticas da Alemanha Ocidental, como o chanceler Kurt Georg Kiesinger, possuírem vínculos com o regime do Terceiro Reich.

Em termos de neo-nazismo, o quarto Reich é apresentando como um Estado em que vigora a "supremacia ariana", anti-semitismo, Lebensraum, militarismo e totalitarismo. Neo-nazistasacreditam que o Quarto Reich abrirá caminho para o estabelecimento de um "Império Ocidental", um império pan-ariano abrangendo terras com proeminentes laços arianos (Europa,Rússia, Anglo-América, Austrália, Nova Zelândia, e algumas partes da América do Sul como o Brasil), o que permitiria que o Ocidente entrasse no "choque de civilizações". [2]

Em seu livro, "A Ascensão do Quarto Reich: As sociedades secretas que ameaçam assumir a América" (em inglês: The Rise of the Fourth Reich: The Secret Societies That Threaten to Take Over America) Jim Marrs argumenta que alguns membros sobreviventes do Terceiro Reich, juntamente com simpatizantes dos nazismo nos Estados Unidos e noutros países, trabalharam clandestinamente desde o final da Segunda Guerra Mundial para que alguns dos princípios do nazismo (por exemplo, militarismo, fascismo, imperialismo, espionagem generalizada e utilização de propaganda para controlar os interesses nacionais) sejam infiltrados na cultura, governo e empresas em todo o mundo, mas principalmente nos Estados Unidos. Ele cita a suposta influência do nacional-socialismo nos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial, tais como cientistas nazistas que ajudaram os E.U.A no avanço naindústria aeroespacial, bem como a aquisição e a criação de conglomerados pelos nazistas e seus simpatizantes após a guerra, tanto na Europa e E.U.A.



sexta-feira, 8 de julho de 2011

O magnata da mídia Rupert Murdoch, proprietário do grupo News Corporation, ... rejeitou as acusações de que a publicação tenha usado escutas ilegais e ... o australiano que é dono de grandes corporações de mídia como a Fox News, SKY, ... emitiu seu comunicado após o premiê britânico, David Cameron, ...

Sete mortos deixa violência em Michigan, EUAPDFImprimirE-Mail
Washington, 8 jul (Prensa Latina) Sete mortos, entre eles uma menina, saldou um caso de violência em Michigan (meio-oeste estadunidense), atribuído a razões domésticas, segundo a polícia.

 
Ceticismo e assombro em Iêmen depois de reaparicimento de SalehPDFImprimirE-Mail
Sanaa, 8 jul (Prensa Latina) Círculos opositores iemenitas ficaram hoje entre o ceticismo e o assombro depois da mensagem televisiva da Arábia Saudita do presidente Alí Abdulah Saleh, que com um aspecto físico piorado prometeu compartilhar o poder e lutar com o terrorismo.

Mais de 120 pessoas morrem em acidente aéreo no Congo
08 de julho de 2011  11h49  atualizado às 16h32


'Vice' de Espanha demite-se mas é candidato às legislativas



08/07/2011 às 15:35:04 - Atualizado em 08/07/2011 às 15:35:04

ONU critica execução de mexicano nos EUA


Protestos na Síria terminam com a morte de 17 manifestantes
08 de julho de 2011  15h57


Hitler perde título honorário na cidade natal

08.07.2011 - 19:18 Por PÚBLICO

Israel impede desembarque de ativistas pró-palestinos
08 de julho de 2011  16h25


Independência do Sul do Sudão é dolorosa, diz Ban Ki-moon
08 de julho de 2011  14h42  atualizado às 15h08


PARIS, França — A justiça francesa adiou para 4 de agosto o anúncio de uma decisão sobre a abertura ou não de uma investigação sobre o papel da nova diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) e ex-ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, em um processo que beneficiou um empresário francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário