Encontrou o Blog agora!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

PARLATORIUM DO TEMPO: Hilston, temos um novo problema….

PARLATORIUM DO TEMPO: Hilston, temos um novo problema….: A cada dia que passa, fica mais dificil acreditar nas estorias dos land lords do planeta Terra. A NASA afirmou que foi à Lua. Cabe à NASA ...
image 

Uma das missões do Ônibus Espacial atingiu uma altitude de 350 milhas, altitude mais alta que qualquer vôo tripulado no espaço jamais alcançou, excluindo as missões Apollo.
Os astronautas viam a radiação na retina, apesar de se encontrarem dentro da cabine e do traje espacial e com os olhos fechados. Decidiram voltar para uma órbita mais baixa.
O Ônibus Espacial não chegou sequer a entrar no Cinturão de Van Halen, apenas chegou um pouco mais perto.
Não existe qualquer registro de medições dos níveis de radiação no espaço nem na cintura nem para além dela. De fato, a NASA está agora a enviar sondas para medir os níveis de radiação na Lua e está a usar o telescópio espacial Hubble para observar a Lua, mapeando os vários componentes do seu solo. Porquê, se já lá foi? Será que são tão desleixados que se esqueceram de o fazer nas 6 missões que lá desceram?
Os astronautas no Ônibus Espacial estão mais protegidos contra as radiações do que os astronautas da Apollo. Na Lua, a proteção do módulo lunar resumia-se a uma folha de alumínio com 2 mm de espessura. Na superfície da Lua, os astronautas tinham apenas a roupa espacial para os proteger da radiação.
Talvez a pista da radiação seja a mais significativa. Mas a NASA afirma que os perigos da cintura de Van Halen são grandemente exagerados. Astronautas das missões Apollo mostraram desconhecer sequer a existência do cinturão(!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário