Blog do Betão: Aumento da força e potência muscular com o método ...:
Depois de 4-5 minutos, a força segue crescendo até 65% sobre a força inicial
1) O aumento da fosforilação de cadeias de miosina muscular (os filamentos de actina e miosina são os principais responsáveis pela contração muscular)
2) Fatores neurológicos através de uma maior eficiência simpática entre o nervo aferente (que recebe os estímulos nervosos) e os motoneurônios alfa do músculo homônimo. É de suma importância a ativação prévia em uma sessão de treinos com pesos.
Nota 1 : Nervo aferente é o nervo que recebe os estímulos nervosos. Os nervos aferentes são aqueles afetados por seus arredores, e conhecidos como neurônios sensoriais. Eles sentem o ambiente (tal como dor, calor, pressão) e quaisquer alterações no ambiente, e informam ao Sistema Nervoso Central. São vias aferentes aquelas que levam informações do corpo para o Sistema nervoso central, ou seja, são vias de entrada para o cérebro e estão associadas às nossas funções sensoriais
Nota 2 : Motoneurônios Alfas originam grandes fibras nervosas do tipo A alfa, a estimulação de uma só fibra nervosa excita de três até várias centenas de fibras musculares esqueléticas, que são coletivamente chamadas de unidade motora. Ramo Alfa 1 – entrará em contato com as fibras intrafusais do músculo agonista contraindo-o, sinapse excitatória. Ramo Alfa 2 - recebe uma sinapse inibitória da célula de Renshaw, inibe o antagonista. Realiza força.
http://blogdotitiobetao.blogspot.com/2015/10/aumento-da-forca-e-potencia-muscular.html?m=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário