Encontrou o Blog agora!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

INFILTRADOS VERSUS DRACOS - Seth, o único que pode sustentar seu olhar sem ser hipnotizado, como com o resto da tripulação do barco solar

La torre del mago: SatánApofis contra Ra

Existe um conjunto de textos conhecido hoje em dia como o Livro de Apófis que é uma coleção desses feitiços mágicos que datam do Império Novo (c. 1550 a 1070 a.C.), embora o exemplar melhor preservado, conhecido como o Papiro de Bremner-Rhind, atualmente de posse do Museu Britânico de Londres, tenha sido produzido no IV século a.C. São fórmulas destinadas a derrotar o monstro, fornecendo proteção contra os seus poderes maléficos e também contra as cobras, vistas como manifestações perigosas da deidade, ainda que secundárias.
Como o morto também precisava ser protegido de Apófis, na tumba eram colocados vários rolos de papiro contendo fórmulas para trazer o monstro para o local da execução, onde ele seria cortado, esmagado e consumido pelo fogo.
Apep, o também chamado de ‘Dragão Negro’, é execrado, e não reverenciado, nos templos do panteão Faraônico. Oficialmente - de acordo com os sacerdotes de Rá-Heru-cuti (Rá; Hórus) e dos outros deuses - Apep não tem seguidores, templos e nenhum credo além da destruição e do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário