Charles Stevens, CEO da Laser Power Systems CEO, explica que apenas um grama de tório produz mais energia do que “”28.000 litros de gasolina”””.
Sistemas de Energia Laser, uma empresa com sede nos EUA de Connecticut está desenvolvendo um método de propulsão automotiva usando o tório elemento para produzir eletricidade. Charles Stevens, CEO da Laser Power Systems CEO, explica que apenas um grama de tório produz mais energia do que “”28.000 litros de gasolina”””. Os resultados superam qualquer coisa atualmente a partir do uso de “combustíveis fosseis” para automóveis. Apenas oito gramas de tório, Stevens explica, iria produzir mais energia do que o veículo possa usar de toda a sua vida, sem a necessidade de reabastecimento Para colocar isso em perspectiva, 8 gramas de tório produziriam energia suficiente para um carro andar a um milhão milhas. Tório é semelhante em estrutura ao elemento urânio. Porque é incrivelmente um material denso, tem o potencial para produzir calor tremendo, e assim a energia.
O laser aquece a água que produz vapor, o qual por sua vez alimenta uma série de "mini-turbinas." O motor inteiro pesa apenas cerca de 500 kg e é leve e compacto o suficiente para caber sob o capô de um veículo convencional. http://www.thorium.tv/en/thorium_costs/thorium_costs.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário