Encontrou o Blog agora!!!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

INFILTRADOS - Carians 2...Então, sim, o que temos aqui é o potencial para um herói que pode levar uma surra como nenhum outro. Imagine-o enfrentando um criminoso fugindo de um telhado próximo, e em seguida quebrando através de uma parede de tijolos, totalmente imperturbável.

5 aves com habilidades que deixam super-heróis no chinelo:


O que há de especial sobre as corujas? Elas podem virar a cabeça em 360°? Elas podem engolir ratos inteiros?
Aparentemente, as corujas não podem fazer coisa nenhuma – se os quadrinhos forem nossos guias, claro. Apesar de existirem vários heróis/vilões com temática de coruja, eles tendem a ser pobres imitações do Batman sem poderes. Ou possuem algum poder bastante triste e inútil, como a habilidade do Homem Coruja de “causar confusão”.
Dica para os escritores de histórias em quadrinhos: abram uma enciclopédia de vez em quando. Corujas, além de ter a melhor visão noturna de todos os pássaros, também tem uma antena parabólica na cara.
Isso mesmo. O padrão circular de penas no seu rosto atua como uma antena, concentrando o som e dando-lhes o que pode ser a melhor audição direcional do mundo. E ainda mais estranho, esses padrões de penas também podem, sem brincadeira, serem ajustados individualmente para aumentar a recepção.
Quão bem isso funciona? Bom, uma coruja pode ouvir um rato pisar em um galho a 22 metros de distância.
A harpia é tão poderosa quanto um bicho capaz de voar pode ser. Ela tem uma pressão de esmagamento de 37 quilos por centímetro quadrado.
Se esse é um número sem sentido para você, vamos colocar assim: o homem médio tem uma pressão de cerca de 4 quilos. A mordida de um cão típico tem meros 22, e mesmo lobos só podem mastigar com pressão de 28 quilos por centímetro quadrado. Achou pouco?
Esse sim é um super-herói com habilidades que qualquer um deseja ter: a ave-lira é a maior imitadora de áudio do mundo.
Além de copiar a melodia de outros pássaros, ela pode copiar os sons de alarmes de carro, equipamentos de construção, tiros, cães latindo, instrumentos musicais e até mesmo pessoas.
O ganso-patola é uma graciosa ave marinha, que vive uma vida semelhante à outras aves marinhas, se não fosse pelo seu superpoder secreto.
Ao contrário de outras aves marinhas, no entanto, ele não se preocupa com coisas como “segurança pessoal” ou “velocidade terminal”. Essa ave pode – e constantemente atinge – a água a velocidades de até 144 quilômetros por hora. Isto é particularmente impressionante quando se leva em conta o fato de que a tensão superficial da água garante que bater no mar a essa velocidade não seja nada diferente do que bater de cara em um bloco de cimento.
A razão dita que tal impacto deve tornar a ave uma pasta para os próprios peixes que tentava pegar. No entanto, o ganso desafia as leis da física. Como? Tendo um crânio extra-grosso tipo capacete que é capaz de suportar o impacto.
E, como você nunca está protegido o bastante ao jogar kamikaze com a vida, a ave ainda compensa com airbags especiais em seu pescoço e ombros, que podem ser inflados à vontade para absorver impactos que matariam qualquer outro animal.
Na verdade, o ganso tende a atingir a água tão rápido que nem sequer precisa arrebatar minuciosamente o peixe com o bico – apenas o atordoa com o impacto (também, pudera).



Nenhum comentário:

Postar um comentário