Para os lamas ricos e senhores,
a intervenção comunista foi uma calamidade...
A maioria deles fugiu para o estrangeiro, como o Dalai Lama, que foi assistido em seu vôo pela CIA.
Na década de 1960, a comunidade tibetana no exílio secretamente embolsou $ 1,7 milhão por ano vindos da CIA, segundo documentos divulgados pelo Departamento de Estado em 1998.
Uma vez que este fato se tornou público, a organização do Dalai Lama foi “eticamente” obrigada a emitir umadeclaração admitindo que ele tinha recebido milhões de dólares da CIA na década de 1960 como objetivo de formar esquadrões armados de exilados para o Tibet para minar a revolução maoista.
Renda anual do Dalai Lama fornecidas pela CIA era de US $ 186.000.
Nada mal para quem prega o desprendimento...Dalai Lama está “tentando” até hoje se “desprender” desse controle sobre a grana que recebe, mas não consegue...
O Dalai Lama também obtém dinheiro do financista George Soros, que dirige a Radio Free Europe / Radio Liberty, Rádio criado pela CIA e outras instituições.
Nos enganaram dizendo que Dalai Lama governava o Tibet numa simbiose bem sucedida e pacífica com o seu mosteiro e senhores seculares, de acordo com uma ordem social baseada em uma cultura profundamenteespiritual, não violenta inspirada pelos ensinamentos religiosos e pacífica de direitos humanos, o que hoje temos provas que isso não corresponde aos fatos...

Nenhum comentário:
Postar um comentário