Lei Islâmica em Ação: EUA: O número de ex-muçulmanos está aumentando. Po...
Apesar de toda a pressão da família e da comunidade, mais ex-muçulmanos parecem ir a público. Ex-muçulmanos da América do Norte(EXMNA), uma organização de advocacia, luta por aqueles que desejam declarar publicamente sua renúncia à fé com segurança. "O objetivo é mudar as coisas o suficiente para que não precisemos mais existir", diz Sarah Haider, diretora da EXMNA. O grupo lançou um tour universitário, intitulado “Normalizing Dissent”, que atraiu críticas iradas e exigiu extensos preparativos de segurança. Embora ela deva lidar com ameaças de morte, e tem que ser bastante vigilante sobre pessoas infiltradas em sua organização, a Sra. Haider persiste. "Condenação ainda é reconhecimento", observa ela.
Embora as penalidades pela apostasia possam ser altas no Ocidente, elas são muito mais severas no mundo muçulmano. No Paquistão, a blasfêmia carrega uma sentença de morte. Em Bangladesh, escritores ateus foram espancados até a morte por vigilantes empunhando facões. Um ateu que apareceu recentemente na televisão egípcia para debater um ex-vice-xeique da Universidade Al-Azhar foi expulso pelo anfitrião, que disse que ele precisava consultar um psiquiatra. Olad, que nasceu em um campo de refugiados no Quênia, viu os dois mundos - ele conhece ex-muçulmanos no Quênia e na Somália que foram espancados quando seus segredos foram descobertos. "Sinto-me muito grato por viver em um país onde tenho pelo menos algum nível de proteção", diz ele.
Encontrou o Blog agora!!!
▼
sábado, 29 de junho de 2019
sexta-feira, 7 de junho de 2019
O 4ºREICH - Judeus e cristãos amaldiçoados logo no primeiro ca...
Lei Islâmica em Ação: Judeus e cristãos amaldiçoados logo no primeiro ca...: Judeus e cristãos são amadiçoados logo no primeiro capítulo do Alcorão? Sim, e quem confirma isso são os diversos comentários (tafsir). C...